SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Dicas, Tendências | 25/06/2019

Dúvidas sobre perfumes: respondemos as 5 mais frequentes

Sanamos 5 dúvidas mais frequentes sobre perfumes. Confira!

Você tem Dúvidas Sobre Perfumes importados? É comum que pessoas que apreciem fragrâncias tenham muitos questionamentos sobre como aplicá-las, quais tipos delas existem, etc.

Afinal, perfumes importados são considerados artigos de luxo, e não costumam vir com um manual de instruções na embalagem para te guiar entre todas as suas nuances.

A não ser que você seja um expert em perfumes, é normal se sentir perdido no início da sua jornada perfumada. Por isso, separamos aqui as 5 principais Dúvidas Sobre Perfumes para não hesitar na hora de comprar o seu próximo!

1. Transpiração afeta o aroma do meu perfume?

O suor em si não possui odor, mas acaba exalando mau cheiro quando se mistura aos micro-organismos presentes na pele. Desse modo, o aroma do perfume pode entrar em conflito com o odor forte do suor.

Além disso, o aroma exala a medida que a sua pele respira, portanto, quanto mais suor o seu corpo produz, menos a fragrância irá se fixar. Por isso, em estações quentes como o verão é importante reforçar com o uso de um desodorante da mesma linha do perfume, ou com a família olfativa semelhante.

Caso não encontre nenhuma dessas opções, utilize um desodorante antitranspirante sem aroma, que ajuda o perfume a se destacar mais e ainda evita o cheiro desagradável. 

2. Posso aplicar o perfume no corpo todo?

Talvez essa seja uma das maiores dúvidas sobre perfumes, mas a aplicação depende da concentração do aroma. Se ele possui a denominação Eau de Toilette (com concentração baixa, de 8 a 10%), vale aplicar em mais pontos do corpo, além dos pulsos e nuca, como as dobras dos cotovelos e até joelhos. Mas se ele for Eau de Parfum (com concentração alta, acima de 30%), vale passar apenas na nuca e nos pulsos, pois seu aroma já é forte e fixa bem, podendo se tornar enjoativo ao longo do dia.

Agora, se você é adapto (a) a técnica de borrifar o perfume no ar várias vezes e atravessar a “nuvem”, é com pesar que te informamos que essa prática não ajuda em nada na fixação do aroma. Além de ser um desperdício de perfume, o aroma fixar melhor em pontos de calor como nuca, pulsos e as dobras dos cotovelos e joelhos.

3. Peles secas precisam de uma aplicação reforçada?

Não exatamente. É fato que as peles secas costumam fixar menos o aroma em relação às oleosas, mas caso essa seja a sua situação, é mais efetivo aplicar um hidratante sem odor nos pontos desejados e depois passar o perfume.

O hidratante possui óleos essenciais que funcionam como o óleo que a própria pele produz, ajudando o perfume a fixar melhor. Por isso, borrifar quantidades maiores de perfume irá só desperdiçar mais, e ele irá projetar pelo mesmo tempo do que a quantidade de borrifadas adequada.

4. Por que às vezes não sinto o cheiro do meu próprio perfume?

Este fenômeno é conhecido como stress olfativo, e ocorre principalmente entre pessoas que costumam usar o mesmo perfume com muita frequência. Nesse caso, o seu olfato se acostuma com o aroma do perfume rapidamente, fazendo com que você deixe de senti-lo.

Mas isso não quer dizer que as pessoas ao seu redor não estejam sentindo, aplicar o perfume em excesso também costuma não ser uma boa solução. A melhor opção é procurar variar ao máximo entre fragrâncias durante a rotina, assim o seu olfato irá continuar aguçado.

5. Estou grávida, posso passar perfume?

Depende muito de mulher para mulher. Embora a aplicação do perfume em si seja segura para gestantes, muitas mulheres acabam se sentido sensíveis a odores fortes, podendo causar enjoos, tonturas e até dores de cabeça.

Dessa forma, é importante avaliar se você está sensível a odores fortes no geral e, se a resposta for sim, procure ficar longe dos perfumes até o fim da gravidez. Claro, caso a mulher possua alguma condição da pele durante a gestação, melhor consultar um médico antes de tomar essa decisão.

Aposte na Vení para ter perfumes importados!

Tirou as suas Dúvidas Sobre Perfumes? A pesquisa é uma etapa importante da decisão de compra de perfumes importados. Por isso, faça com cuidado para que a fragrância novinha seja a opção perfeita para você.

Também possuímos artigos explorando outras Dúvidas Sobre Perfumes como os tipos de perfumes, como passá-los e tudo sobre as famílias olfativas.

Continue na Vení e confira as nossas opções incríveis de perfumes importados femininos e masculinos! Trabalhamos com o melhor custo-benefício do Brasil. Aproveite!