SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Blog, Dicas, Tendências | 05/02/2019

Perfumes clássicos: 5 opções que nunca saíram de moda

Os perfumes clássicos que ficaram para sempre nas nossas peles e em nossos corações!

Perfumes clássicos são tudo de bom! Fragrâncias criadas há décadas, que não saíram de linha e continuam embelezando gerações de mulheres são um atestado de qualidade, originalidade e atributos essenciais para qualquer perfume.

Muitas se sentem até mais seguras em adquirir perfumes que estão há muito tempo no mercado ao invés de arriscar com lançamentos, afinal, fragrâncias antigas também possuem qualidades como o tempo maior de fixação, notas únicas da década de lançamento, etc.

Então confira abaixo a nossa seleção de perfumes clássicos cuja atemporalidade faz deles garante conquistar o seu gosto!

Chanel N°5 – Chanel

Chanel sabe como criar perfumes clássicos como ninguém.
Se a diva Marilyn Monroe falou, quem somos nós para discordarmos?

A princípio, seria um crime não começar uma lista de perfumes clássicos com outra fragrância a não ser Chanel N°5! Lançada em 1921, foi pioneira em combinar uma variedade de notas exóticas em seu aroma, ao contrário dos perfumes da época que eram vendidos com o aroma de apenas uma flor ou elemento da natureza.

Suas notas de ylang ylang, jasmim, fava-tonka e íris dão uma camada de complexidade a fragrância, formando um aroma que, até hoje, é único. A fragrância se tornou ainda mais icônica quando em 1952 Marilyn Monroe quando perguntada o que usava para dormir, respondeu: “apenas com uma gota de Chanel N° 5”, certamente marcando o perfume para sempre na história.

Hypnotic Poison – Dior

Hypnotic Poison não podem faltar na nossa lista!
Hypnotic Poison vêm encantando mulheres desde 1998

Lançado há mais de 20 anos, Hypnotic Poison da Dior inegavelmente até hoje é um dos perfumes mais aclamados da grife. Sua identidade sensual é representada por uma mistura de notas quentes como damasco, pau-brasil, almíscar e ameixa.

O perfume foi feito para as mulheres misteriosas, intensas e cheias de atitude poderem se expressar livremente. Sua riqueza de notas impactantes e personalidade forte é o que conquistou e continua conquistando o gosto de mulheres hipnotizantes no mundo inteiro, ganhando edições modernas com o passar dos anos, mas que nunca ofuscam o seu brilho original.

Anais Anais – Cacharel

Anais Anais reinventaram o mundo da moda.
Permanecer relevante por mais de 40 anos não é para qualquer perfume!

A criação mais icônica da grife Cacharel, Anais Anais é um dos perfumes clássicos que não podem faltar na rotina das mulheres românticas. Lançada em 1978, o perfume é cheio de notas florais como lavanda, rosas e lírios, com o intuito de te transportar para um belo jardim a cada borrifada.

Além disso, o perfume usa notas clássicas de uma maneira única e carregada de emoção. Posteriormente, a fragrância iria mudar como grifes criariam perfumes doces.

Angel – Thierry Mugler

Perfumes Clássicos são ótimos para quem não curte muito se arriscar com opções novas.
Angel da Thierry Mugler não poderia faltar na lista, né?

Continuando na onda dos perfumes doces, Angel da grife Thierry Mugler é um daqueles aromas nostálgicos que ficaram enraizados na nossa memória. Com a sua estreia em 1992, ele foi um dos primeiros perfumes na história a expressar o seu aroma adocicado com notas gourmand (notas que remetem a sobremesas e pratos doces como chocolate, baunilha, etc).

Após 27 anos do seu lançamento, o design de seu frasco em formato de estrela e seu aroma deliciosamente doce permanecem intactos. Existe algo mais icônico?

Miss Dior – Dior

Miss Dior inovaram o mercado de fragrâncias femininas.
Mais um perfume Dior na lista? A grife realmente sabe criar perfumes icônicos.

Outra fragrância Dior, marcou a história da grife a ousar com uma combinação de notas divertida, espontânea e atemporal. Com o passar das décadas, o perfume ganhou frascos renovados e adaptados para a moda do momento.

Entretanto, a continuou exatamente a mesma de 1947, com notas cítricas e doces de limão siciliano, laranja, assim como sangue e rosas. Cada gota de Miss Dior é um ato de liberdade, sedução e vitalidade que o tornaram verdadeiramente eterno.

Adquira um clássico na Vení!

Em suma, o poder destes perfumes clássicos vai além do tempo. Eles são ótimos companheiros para fazer parte de momentos importantes da sua vida.

Assim, sua relevância continua tanto na história da moda quanto na vida de mulheres. Se identificou com alguma fragrância da nossa lista? Então continue navegando e adquira-a na Vení mesmo pelo melhor preço do Brasil!

Para mais dicas, acesse outros conteúdos no Blog da Vení