SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Blog | 20/05/2021

Dicas de como evitar queda de cabelo

Veja dicas de como evitar a queda de cabelo e saiba o que fazer para tratar!

Você sabe como evitar queda de cabelo e quais cuidados são necessários com os fios? Para ajudar você com as questões, a Vení preparou um conteúdo completo respondendo essas e outras dúvidas. Além disso, para deixar o artigo de blog ainda mais enriquecedor, separamos também alguns produtos que ajudam a controlar a tão temida queda dos fios. 

Antes de compartilharmos as dicas de como evitar queda de cabelo, é extremamente importante consultar um dermatologista. Isso porque a queda do cabelo pode estar relacionada a falta de algumas vitaminas ou nutrientes. Sendo assim, quando perceber que o cabelo está caindo mais do que o normal, não deixe de consultar o seu médico. 

Como evitar a queda do cabelo?

Confira as dicas da Vení e saiba como controlar a queda de cabelo | Blog Vení

Não basta ter apenas os fios saudáveis e brilhosos, é preciso também saber controlar a queda de cabelo. Então confira as dicas que separamos para você manter a saúde capilar sempre em dia!

1. Não lave o cabelo com água muito quente

A água muito quente elimina a oleosidade natural do seu couro cabeludo e o resultado são fios mais fracos. Falando na limpeza, busque enxaguar o cabelo muito bem, eliminando todo o excesso de shampoo e condicionador dos fios.

Da mesma forma, dê uma atenção especial no couro cabelo e não deixe nenhum resíduo nesta região. Isso porque, o excesso de produto pode causar caspas e aumentar a oleosidade.  

2. Não durma com o cabelo molhado

O ideal é que o cabelo seque naturalmente e, caso tenha o costume de lavá-lo a noite, a dica é utilizar o secador — para não danificar os fios, evite utilizá-lo sempre —. Além do mais, outra sugestão é não dormir e nem prender o cabelo quando estiver molhado, esse costume, danifica e quebra os fios. 

3. Evite fazer químicas 

Logo após uma progressiva, por exemplo, o cabelo fica do jeitinho que você queria, não é mesmo? Porém, no dia a dia, os fios começam a ficar ressecados, sem força e brilho. Por isso, evite fazer químicas agressivas nos cabelos. Caso seja necessário, faça uma boa hidratação antes e depois do processo. 

4. Controle o estresse

O estresse pode sim causar a queda de cabelo feminino e, para controlar isso, busque sempre meios alternativos para aliviar a tensão. Por exemplo, opte pela prática de atividades físicas, inclua também na sua rotina uma alimentação mais saudável e balanceada. 

5. Consulte seu médico

Às vezes, é necessário seguir com um tratamento para queda de cabelo. Mas para que seja feito de forma correta, nada melhor do que consultar seu dermatologista.

Bem como falamos lá no comecinho do conteúdo, a queda dos fios pode estar relacionada a uma deficiência de vitamina e nutriente. Por esse fato, é importantíssimo consultar seu médico!

Produtos para queda de cabelo! 

Assim como prometido, separamos algumas opções de produtos para cabelos que ajudam a controlar a queda dos fios e que estão disponíveis na loja. Confira!

Kit Vitamina Lavitan Hair Cabelos e Unhas 60 Cápsulas

Dicas de como controlar a queda do cabelo — Kit Vitamina Lavitan Hair Cabelos e Unhas 60 Cápsulas | Blog Vení

Cadiveu Hair Remedy Shampoo

Dicas de como controlar a queda do cabelo — Shampoo Cadiveu Hair Remedy| Blog Vení

Escova de Cabelo Tangle Teezer Compact Purple Dazzle

Escova de Cabelo Tangle Teezer Compact Purple Dazzle | Blog Vení

Senscience Inner Restore Intensif Máscara de Reconstrução 500ml

Máscara de Reconstrução  Senscience Inner Restore Intensif 500ml | Blog Vení

Compre produtos para queda de cabelo na Vení!

Com as dicas de como evitar queda do cabelo e mais os produtos disponíveis na loja, temos certeza que os seus fios ficarão ainda mais bonitos, saudáveis e resistentes. 

Para isso, realizr suas compras na Vení. Aqui você tem a possibilidade de parcelar no cartão de crédito ou, se preferir, à vista no boleto bancário. Também aproveite as nossas condições especiais de entrega para todo o Brasil e boas compras!

Para mais dicas, confira outros artigos no Blog da Vení!