SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Dicas | 07/03/2019

Como passar perfumes: 5 dicas práticas para a essência durar o dia todo

Saiba como passar perfumes para durar mais tempo!

Saber como passar perfumes é primordial para poder carregar consigo aquele aroma gostoso que aplicou durante a manhã até o fim do dia.

Entretanto, existem vários mitos populares sobre a aplicação de perfumes que na teoria garantem fazê-lo fixar por mais tempo, mas que no fim das contas, só enfraquecem a essência ainda mais.

Conhecer a anatomia do corpo, como funciona a composição das fragrâncias e a ciência por trás delas são macetes importantes para dominar a arte de como passar perfumes.

Então confira abaixo 5 dicas infalíveis para fazer o seu perfume durar por muito mais tempo no corpo.

1. Aplique nos pontos de calor

Azzaro Wanted by Night 

Regiões onde a corrente sanguínea corre com mais intensidade como os pulsos, pescoço, cotovelos interiores, atrás das orelhas e joelhos são os locais mais quentes do corpo.

Eles são as partes mais adequadas para a aplicação de perfumes, pois seu calor ajuda a emanar constantemente a essência da fragrância. Ah! É importante lembrar que não adianta aplicar o perfume nos locais certos e esfregá-lo logo em seguida como nos pulsos e pescoço.

Ao fazer isso, você estará “esmagando” as notas olfativas do topo, meio e base, enfraquecendo ainda mais a sua potência. A maneira certa é apenas aplicar uma borrifada no local e não encostar, deixando o perfume fixar naturalmente na pele.

2. Conheça o seu tipo de pele

Perfumes Para o Dia dos Namorados: o boy divertido vai amar Le Male!
Le Male

Falando em pele, ela é um dos fatores que interferem bastante em como passar perfumes. Peles naturalmente secas não ajudam nem um pouco a fixar o aroma, pois não produzem nenhuma substância que ajude a aderir totalmente o perfume.

Por isso, passar um hidratante (bem suave ou sem cheiro, para não alterar o aroma do perfume) antes, na área onde deseja aplicar a fragrância faz com que o cheiro dure por muito mais tempo fixando-se no seu óleo.

3. Aplique nos cabelos

Perfumes Dior -  J’adore Feminino Eau de Toilette
J’adore Feminino Eau de Toilette.

Pode parecer estranho, mas aplicar o perfume no cabelo faz com que o seu efeito seja duradouro. A fragrância naturalmente se agarra às fibras, e os fios dos cabelos ajudam a carregar o aroma do perfume por onde passar.

Entretanto, aplicar o perfume diretamente nos cabelos pode causar o ressecamento dos fios por conta do seu alto teor de álcool, por isso, é melhor borrifar antes em um pente ou escova e pentear os cabelos em seguida.

Mas pode ficar tranquilo (a), o perfume irá se fixar em qualquer produto que você usou durante a lavagem dos cabelos.

4. Invista nos perfumes certos

Como passar perfumes
Laguna

Pode parecer óbvio, mas o básico de como passar perfumes também está na fragrância em si! Antes de comprar um perfume, analise bem a sua composição de notas, matérias-primas e a quantidade de óleos essenciais usados em sua fabricação.

Notas utilizadas na composição como baunilha, âmbar, patchouli, flores nobres e notas amadeiradas são elementos fortes que se destacam nas fragrâncias.

Por isso, elas tendem a fixar mais na pele do que aromas mais leves como os cítricos e frescos. Perfumes como Hypnotic Poison, Scandal e CH Privée possuem uma combinação de notas fortes e feitas para durar mais tempo na pele.

5. Cuidado com os exageros

CK One Unissex é o Presente Para o Dia das Mães ideal para a mãe que adora aquele look basiquinho.
CK One Unissex 

Esta dica vale principalmente para os homens! É preciso ter muito cuidado quando forem passar algum perfume sendo que já aplicaram algum desodorante ou colônia pós-barba.

A mistura de três ou mais aromas fortes e diferentes é conflitante, fazendo com que o cheiro original do perfume se perca e se enfraqueça em relação aos demais.

Por isso, procure equilibrar as fragrâncias utilizando um desodorante ou colônia pós-barba mais neutros, permitindo que a essência do perfume se destaque e dure mais tempo.

Comece a usar perfume, adquira o seu na Vení!

Aprender como passar perfumes ajuda a fazer todo o investimento naquela fragrância que você adora valer a pena! Se você gosta de perfumes importados e quer adquiri-los pelo melhor preço do mercado, continue navegando da Vení!

Trabalhamos com as maiores grifes do mundo da moda, e oferecemos métodos de pagamento flexíveis. Então continue coma gente e garanta o seu perfume preferido e aplique na prática essas dicas incríveis!

Para mais dicas, acesse outros conteúdos no Blog da Vení