SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Composição de Fragrâncias, Dicas, Marcas, Sazonal | 21/02/2020

Dia Internacional da Mulher: mais que uma data, a trajetória de luta por direitos

Comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um lembrete do ano de 1857. Quando centenas de operárias reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade, morreram em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA).

Segundo um artigo da BBC News Brasil, apenas 60 anos depois, em 1911, criou-se o Dia Internacional da Mulher para homenagear às vítimas. posteriormente, a data foi oficializada em 1975 pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Além disso, esse período foi um dos importantes marcos da história, e ainda segue um caminho árduo pela conquista de direitos, mesmo nos dias atuais.

FATOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DAS MULHERES

Mais que uma data, a trajetória de luta por direitos // Vení Perfumaria

– Século XIX: luta pelo direito ao voto em países como Estados Unidos e Inglaterra.

– 8 de março de 1857: 129 operárias de uma indústria têxtil de Nova York (EUA) foram assassinadas.

– 1910: cria-se o Dia Internacional da Mulher no 2º Congresso Internacional de Mulheres, em Copenhague (Dinamarca).

– 1968: desenvolvimento da pílula anticoncepcional, o que impulsionou a revolução sexual.

FATOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DAS MULHERES NO BRASIL

Mulheres: trajetória de luta por direitos // Vení Perfumaria

– 1934: conquista do direito ao voto.

– 1978: intensificação da luta por creches, direitos trabalhistas, salários iguais aos homens, serviços de atendimento (educação, saúde e de vítimas de violência) e pela divisão do trabalho doméstico.

– 1985: surgimento da primeira Delegacia da Mulher em São Paulo. Além disso a criação de serviços voltados para a mulher (SOS Mulher, Serviço de Orientação à Família).

– 1990: aumento de ONGs e serviços de atendimento da mulher.

– 7 de agosto de 2006: sancionada a Lei Maria da Pena (11.340), que criminaliza a violência doméstica física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

IMPORTÂNCIA DO AUTOCUIDADO E AUTOESTIMA 

Dia Internacional da Mulher: mais que uma data, a trajetória de luta por direitos // Vení Perfumaria

Repita comigo: se colocar em primeiro lugar não é egoísmo! Por isso, o autocuidado e a autoestima são elementos essenciais para preservar a confiança da mulher.

Cuidar de si mesmo é a soma de pequenas ações, que resultam em uma autoestima saudável. Não existe fórmula mágica, mas seguir “rituais” de autocuidado é um grande passo. Por isso, descubra o amor próprio e sua verdadeira identidade, gostos, sonhos!

Dessa forma, implementando o autocuidado para sua rotina, você garante todos os benefícios de uma boa autoestima. Dessa forma você terá:

  • Melhores relações pessoais e profissionais;
  • Maior cuidado com a saúde;
  • Ampliação da produtividade;
  • Qualidade de vida;
  • Felicidade;
  • Autoconfiança;
  • Resiliência.

EMPODERAMENTO: PERFUMES IMPORTADOS PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Nem todas as mulheres gostam de ganhar presentes no dia 8 de março. Entretanto, vale ressaltar que o Dia da Mulher deve ser comemorado todos os dias, independentemente da ocasião.

Além disso, você não precisa esperar por alguém. Isso porque se presentear é um ato de autocuidado e amor. Por isso, a Vení Perfumaria separou algumas dicas de perfumes femininos importados. Então confira a seguir!

1# Good Girl Légère – Carolina Herrera

Sinônimo de empoderamento feminino, o aroma de Good Girl Légère apresenta forte mistura de jasmim-árabe imperial que assim revela-se um clássico. Por isso essa belezura encanta as mulheres, e é considerado um dos perfumes mais vendidos do mundo.

#2 Lady Million Empire

Com um fragrância de frutal de acorde doce, o Lady Millon Empire Feminino é ideal para a Wonder Woman que existe dentro de você. Por isso é a opção perfeita para mulheres fortes e determinadas que não abrem mão de uma mistura poderosa.

3# Sì Passione– Giorgio Armani

Sì Passione foi feito para mulheres livres que não abrem mão da elegância no dia a dia. Dessa forma, sua fragrância exala o inebriante aroma do floral oriental com Néctar de Groselha e Notas de Jasmim, Patchouli e Baunilha.

4# Idôle – Lancôme

Dia Internacional da Mulher: mais que uma data, a trajetória de luta por direitos // Vení Perfumaria

Por fim, a melhor opção para mulheres contemporâneas. O aroma de Idôle oferece uma nova visão sobre feminilidade, abrindo novos horizontes. Além disso, o perfume Lancôme defende que as mulheres possuem o poder de mudar o mundo e seguir seus sonhos.

#EXTRA

Quer mais opções de perfumes importados para mulheres poderosas? Então confira uma matéria com uma seleção de perfumes incríveis.

Dia Internacional da Mulher: mais que uma data, a trajetória de luta por direitos // Vení Perfumaria

SOBRE A VENÍ PERFUMARIA

Referência no segmento de perfumes e cosméticos importados, a Vení Perfumaria é responsável por oferecer benefícios exclusivos, dessa forma, você garante:

– Melhores preços do Brasil;

– Compra 100% segura;

– Variedade em marcas mundialmente famosas;

– Produtos originais ✅;

– Pagamento em até 10x sem juros.

Então agora que você já sabe os benefícios de comprar na Vení, confira as promoções. Dessa forma, aproveite este Dia Internacional das Mulheres para se curtir e se empoderar!