SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Blog, Composição de Fragrâncias, Cuidados com a pele, Dicas, Marcas, Promoção, Sazonal, Tendências, Top 5 | 19/09/2019

Perfumes Florais: as principais tendências da primavera

Os Perfumes Florais são os mais requisitados, principalmente com a chegada da estação mais colorida do ano, a primavera. Entre no clima com as fragrâncias pertencentes a família olfativa floral!

As flores representam o constante movimento e equilíbrio da vida: crescem, florescem e murcham. Cada mudança é uma nova oportunidade para recomeçar e tentar novamente; é a certeza de que, depois do inverno surge a primavera, e sempre poderemos florescer outra vez.

O sentimento de renovação é capaz de transformar nossos sonhos, reafirmar certezas e modificar condutas. Em busca da evolução pessoal, nos apropriamos de sensações de harmonia e tranquilidade, que nos auxiliam no processo de amadurecimento.

Cercar-se de estímulos positivos que só o aroma das flores pode oferecer. O equinócio da primavera, assim como a água, reforça nossa força vital energética, promovendo profunda conexão interior. 

Perfumes florais: as principais tendências para a primavera
Perfumes florais: as principais tendências para primavera

Por que escolher Perfumes Florais? 🤔

Os perfumes florais são responsáveis por manifestar a essência feminina, incrementando uma dose de inocência e alegria genuinamente infantil. Quem nunca quis voltar a ser criança?

Com notas doces e impactantes, cria-se um aroma autêntico e versátil, apropriado para todos os tipos de ocasiões, seja dia ou noite, os perfumes florais transbordam delicadeza e suavidade.

Além disso, representam mulheres de personalidade intensa, destemida e romântica, capazes de expressar autoconfiança, independência e sensualidade.

Leve e refrescante, essas fragrâncias são ideais para primavera e verão, principalmente para destacar o aroma envolvente e inebriante, sinônimo de ousadia.

Onde devo aplicar os Perfumes Florais? 😰 

Se alguém comentar que você, supostamente, tomou um banho de perfume nem sempre é um elogio! Para não desperdiçar sua valiosa fragrância de primavera, é necessário saber quais os melhores locais do corpo para aplicações.

– Foque na pele🍃

Especialistas não recomendam utilizar perfumes em roupas, principalmente as fabricadas em materiais como couro, lã, linho e algodão, já que absorvem o aroma por um longo período de tempo e podem deixar manchas no tecido. Além disso, a fragrância escolhida deve ser aplicada em uma superfície limpa do corpo.

–  Pontos pulsantes💓

Você sabia que o calor intensifica os efeitos do perfume? Por conta disso, os pontos nos quais a artéria está presente, são os melhores lugares para conduzir a aplicação, assim, ao longo do dia, a fragrância irá reagir a temperatura corporal, mantendo a durabilidade do aroma.

Os pontos pulsantes mais populares são a base do pescoço, os pulsos e atrás da orelha.

– Nada de esfregar! 🚫

Um mito comum é a falsa necessidade de esfregar a fragrância durante a aplicação do perfume. Com essa ação, as moléculas que compõem o aroma são destruídas.

Para manter a integridade do produto, aplique-o com um pulverizador, suavizando sua composição.

– Desodorantes e cosméticos com cheiros🌪

Utilizar cosméticos com diferentes tipos de aroma, como desodorantes e cremes corporais, prejudicam a performance do perfume. Misturar diversas fragrâncias em um único corpo é sinal de carnaval!

É recomendável que seus desodorantes e cremes não contenham cheiro.

– Outras áreas🌈

O cabelo é uma excelente opção, pois preserva o aroma por mais tempo. Exceto que, os perfumes com álcool ressecam o cabelo, então sugerimos uma aplicação indireta, como na escova de pentear, por exemplo.

A parte de trás do pescoço é considerada a mais eficaz, pois oferece maior intensidade e durabilidade ao cheiro. Essa área funciona melhor durante o inverno.

Uma das zonas mais adequadas para o aroma, é a dobra do cotovelo. Mas, tenha cautela! Nesse local, a pele é mais sensível, ampliando os riscos de reações alérgicas aos componentes do perfume.

TOP 5 dicas de Perfumes Florais 😋

– Forever and Ever – Dior

Perfumes florais - dicas
Forever and Ever
Perfumes florais – dicas

Aroma composto por pétalas de frésia e jasmim, muito associadas a essência da rosa búlgara. Expressa suavidade e delicadeza, característica principal de mulheres afetivas e amorosas.

A Dior é uma das grifes mais famosas e luxuosas do mundo, desenvolvendo produtos exclusivos de alta qualidade e que marcam as melhores lembranças dos seus consumidores. Forever And Ever, a escolha perfeita para quem pretende se destacar.

Notas olfativas

Topo: Frésia.

Corpo: Jasmim da Índia.

Fundo: Rosa da Bulgária.

Onde usar: Em momentos especiais, seja no período diurno ou noturno.

Chloé  

Perfumes florais - dicas
Chloé
Perfumes florais – dicas

Fabricado especialmente para mulheres românticas e fãs do estilo clássico. Apresenta aroma refrescante, oferecendo uma fragrância autêntica, que revive o período retrô e todo seu glamour.

A Chloé é conhecida por representar em seus perfumes a inocência, provocação, simplicidade e sofisticação.

Notas olfativas

Notas de topo: flor de magnólia, lírio do vale e rosas.

Notas de corpo: peônia rosa, frésia e lichia.

Notas de fundo: âmbar e cedro da Virgínia.

Melhor época para usar: primavera e outono.

Coco Mademoiselle – Chanel

Perfumes florais - dicas
Coco Mademoiselle Chanel
Perfumes florais – dicas

Inspirado na personalidade da jovem Coco Chanel, transmite sensualidade e ousadia. É composto com notas florais de jasmim, rosa e mimosa, além de aromas frutais de tangerina e limão, representando mulheres decididas e determinadas. Com um rastro, a fragrância oferece nuances de patchouli e vetiver, enfatizando a estrutura da composição.

A Chanel é uma marca que esbanja intensidade, promovendo grande prestígio e elegância.

Família olfativa: floral.

Notas chave: laranja, patchouli ou rosa turca.

Tipo de perfume: floral quente.

Individuelle – Mont Blanc

Perfumes florais - dicas
Individuelle
Perfumes florais – dicas

Com notas doces e impactantes, essa fragrância é perfeita para mulheres alegres, vibrantes e sensuais. Possui um aroma único, que combina com qualquer ocasião. Em sua pirâmide olfativa, é possível identificar notas florais presentes em lótus, rosa, baunilha e groselha.

Seu aroma é misterioso, expressando diferentes dimensões de feminilidade.

Notas olfativas

Notas de saída: folhas de louro, pimenta rosa e groselha vermelha.

Notas de coração: lótus e rosa.

Notas de fundo: âmbar, patchouli, almíscar e baunilha.

Olympéa Aqua – Paco Rabanne

Perfumes florais - dicas
Olympéa
Perfumes florais – dicas

Toda irreverência em forma de Perfumes Florais! Representa a imensidão do oceano, trazendo uma combinação entre a delicadeza da baunilha salgada e as frescas notas proporcionadas pela flor de gengibre, tangerina verde e jasmim aquático.

Frasco: apresenta um novo recipiente, traduzindo a gama do Olimpo. Inspirado na deusa da água, combina tons de coral no vidro cristalino. O design revela a feminilidade luminosa e moderna.

Notas olfativas

Notas principais: baunilha e âmbar.

Perfumes florais: as principais tendências para primavera

Perfumes florais: as principais tendências para primavera

Sobre a Vení Perfumaria🤩

Com o melhor preço do Brasil, a Vení Perfumaria é referência em perfumes importados. Ser nosso cliente é sinônimo de conforto e comodidade. Compre sem sair de casa e receba produtos fabricados com altos padrões de qualidade. Oferecemos grande variedade das melhores marcas do mundo, como Chanel, Ralph Lauren, Paco Rabanne, Díor, Dolce & Gabbana, entre outros.

Aprecie sua chance de recomeçar, invista nos Perfumes Florais e floresça com a Vení!