SEU UNIVERSO DE PERFUMES

Blog | 18/11/2021

Suplementos alimentares: potencialize o ganho de massa muscular nos treinos

Conheça os benefícios dos suplementos alimentares e aumente os seus resultados!

Você já ouviu falar sobre suplementos alimentares? Bom, o verão está quase aí e com isso, nos jogamos na dieta e na academia para garantir aquele corpo dos sonhos. No entanto, o suplemento pode se tornar um grande aliado, já que ele amplifica o desempenho dos treinos

Por isso, a Vení preparou um artigo completo sobre suplementos que ajudam no ganho de massa muscular. Então conheça os tipos principais e saiba como usar cada um deles para conseguir o corpo desejado. Continue com a gente e boa leitura!

O que são suplementos alimentares?

O suplemento alimentar é um produto composto por uma série de componentes químicos, cujos objetivos são inúmeros. Dessa forma, cada produto desempenha uma função específica, potencializando resultados da academia. Então seja para engordar, emagrecer, obter ganho de massa e retardar o envelhecimento, eles podem se tornar grandes aliados nos seus objetivos.

Contudo, esses produtos não substituem a refeição, eles atuam como complementos alimentares. Por isso, a alimentação balanceada, rica em verduras e legumes é essencial para garantir a eficiência do produto e, mais do que isso, para te manter saudável. 

Para que serve suplemento alimentar?

Como mencionado anteriormente, os suplementos alimentares podem desempenhar diversas funções no organismo. Isso porque alguns estão mais ligados ao ganho de massa muscular, outros podem focar na quebra das moléculas do tecido adiposo, auxiliando na diminuição da porcentagem de gordura corporal.

No entanto, nunca comece a tomar suplementos por conta própria. Pois por se tratar de produtos cujo objetivo é aumentar a performance corporal, há uma série de contraindicações. Além disso, o uso excessivo não alinhado a uma rotina correta de exercícios traz riscos, podendo desencadear um efeito contrário no corpo. 

Sendo assim, nunca deixe de consultar o seu médico endócrino ou nutricionista, só ele saberá qual suplemento é mais indicado para você. 

Conheça alguns suplementos e seus benefícios!

Quando o assunto é suplementação, existem diversos produtos disponíveis no mercado. Por isso, separamos alguns tipos e suas principais funções no organismo. Confira!

1. Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante encontrado de forma livre no tecido muscular. Ela tem papel fundamental no controle do catabolismo e do anabolismo, sintetizando a proteína, favorecendo a construção de tecido muscular.

Suplemento Glutamina em pote vermelho cilíndrico com tampa preta da Integralmédica

Dentre os inúmeros benefícios deste produto, a Glutamina Pura Isolates da IntegralMédica, contribuir para:

  • Prevenção de doenças viróticas e bacterianas;
  • Reduz o desejo por carboidratos e regula as taxas elevadas de açúcar sanguíneo;
  • Auxilia na contenção de acidose elevada nos casos de atividades físicas extremas, além de minimizar as dores musculares;
  • Facilita a redução de gordura corporal;
  • Eleva concentração cerebral e memória;
  • Contribui na prevenção da impotência sexual masculina.

2. BCAA

O BCAA é composto por aminoácidos de cadeia ramificada de Leucina, Isoleucina e Valina. A Leucina é um dos principais aminoácidos por gerar síntese proteica muscular. Já a Isoleucina e Valina agem sinergicamente ajudando na manutenção de massa muscular ou também na construção dela. 

Suplemento BCAA em saco branco com detalhes em azul, vermelho e roxo da New Nutrition

O BCAA 2:1:1 da New Nutrition é um excelente suplemento e tem função anabólica e anticatabólica. Ele evita o catabolismo, que é a perda de massa muscular, reduz fadiga e auxilia na recuperação do músculo. Por isso são consumidos até no pós-treino. 

3. Creatina

Este suplemento é um composto criado pelos rins, fígado e pâncreas, por meio dos aminoácidos arginina e glicina, presentes nos alimentos com carnes e peixes. Seu uso sempre esteve em alta no mercado devido à sua função fortalecedora. Ele garante um aumento de energia temporária e um ganho de força, promovendo a hipertrofia.

Pote preto metálico cilíndrico de 50g de Creatina Turbo da Black Skull

A Creatina Turbo da Black Skull é feita à base de Creatina Monohidratada e Maltodextrina. O uso da creatina combinado ao consumo de carboidratos, promove maior eficácia no efeito da creatina, aumentando a energia, o ganho de massa e a conclusão dos treinos mantendo a qualidade das repetições. 

4. Whey Protein

Por fim, um dos suplementos mais populares quando o assunto é ganho de massa muscular, Whey Protein. Como o próprio nome já diz, ele é feito à base da proteína do soro do leite (whey em inglês). 

Além disso, é uma matéria-prima elaborada com alta tecnologia, de elevado valor biológico, rápida absorção e alta concentração de aminoácidos essenciais. Dessa forma, todos esses fatores possuem extrema relevância para auxiliar a síntese proteica muscular. 

Suplemento alimentar em pote azul e branco com 900g de Whey da Max Titanium

O 100% Whey da Max Titanium é muito poderoso e completo, fornecendo 21g de proteína, 4.686 mg de BCAAs e 10g de aminoácidos essenciais em 30g de produto. Vale lembrar ainda que é uma proteína zero glúten, como toda proteína concentrada do soro do leite.

Além disso, o produto possui uma variedade de sabores, desde o mais tradicional de baunilha, morango e chocolate, e uma novidade deliciosa de cookies’n’cream.

Se interessa por Whey Protein? Então confira o artigo “Whey Protein: isolado ou concentrado? inteiramente dedicado ao tema.

Adquira os melhores suplementos alimentares na Vení!

Agora que você já conhece todos os tipos de suplementos alimentares, que tal adquirir o seu? Só na Vení você encontra produtos importados 100% originais de excelente qualidade.

Aumente seu desempenho na academia, compre agora e aproveite as condições especiais de parcelamento em até 10x*.

*sujeito a alteração